Atualmente, com altos níveis de criminalidade nos centros urbanos, é necessário investir na proteção de estabelecimentos contra intrusos.
Para tanto, um sistema de segurança eficiente se mostra essencial para a detecção de intrusos.
A eficiência do sistema dependerá dos equipamentos e dos serviços que você vai empregar para proteger o negócio.
A melhor tecnologia fornecerá um resultado mais eficaz, com o uso, por exemplo, de alarmes, CFTV, controle de acesso, alarme de intrusão etc.
Tenha sempre os conhecimentos técnicos ao seu lado na defesa do estabelecimento, investindo em marcas de renome no mercado.
Nosso negócio fornece soluções que aprimoram a segurança comercial, oferecendo uma variedade das melhores marcas no melhor custo-benefício.
Conosco, você conta com uma empresa com experiência de mais de vinte e cinco anos no mercado, consolidada pelo trabalho de seus renomados profissionais.
Mas antes de investir em um sistema de segurança, juntamos neste texto importantes dicas para aprimorar a detecção de intrusos de um estabelecimento para você ter em mente.

1 – Entenda as suas necessidades

Para assegurar uma detecção de intrusos mais eficaz, inicialmente você precisa conhecer o estabelecimento e entender suas necessidades.
Em uma análise inicial, procure verificar todos os ambientes a serem protegidos, de modo a identificar como o local opera. Compreenda, por exemplo, o fluxo de pessoas dentro do estabelecimento.
Com tais informações, você terá ciência de quais são os pontos de maior interesse.

A partir disso, será muito mais fácil empregar as soluções corretas para as áreas que mais precisam.

2 – Empregue os equipamentos certos

Entendendo como o estabelecimento funciona no seu dia a dia, bem como quais são os seus locais mais vulneráveis, está na hora de efetivamente implementar o sistema de proteção.
A esta altura, estamos na busca pelos melhores equipamentos para aprimorar a detecção de intrusos.
As câmeras de segurança são um componente importante, a fim de assegurar um visual dos potenciais intrusos.

Existem diversos tipos de câmeras para compor o Circuito Fechado de TV (CFTV), que é por onde serão monitoradas as atividades suspeitas.
Por outro lado, os controles de acesso também se destacam na detecção de intrusos.
Isto porque soluções deste tipo instituem um modo padrão de acesso aos ambientes, evitando assim o fluxo de pessoas sem a devida autorização.

Ainda, já que estamos falando em detecção de intrusos, os alarmes têm posição essencial dentro do sistema. Contudo, para que o alarme tenha a maior eficácia possível, é igualmente essencial ter um bom sensor.
Há vários tipos de sensores para diferentes demandas, a exemplo de sensores de barreira e de movimento.
Os sensores de barreira são compostos por uma linha invisível de raio infravermelho (a barreira), sendo acionados sempre que alguém passa pela barreira, interrompendo o raio. Já os sensores de movimento funcionam de formas variadas, utilizando, dentre outras tecnologias, detecção por raio infravermelho, deslocamento de massa e micro-ondas.

3 – Invista na melhor tecnologia

Agora que já foram identificadas as necessidades do estabelecimento e os equipamentos a serem empregados, resta selecionar as melhores marcas. Busque sempre os fornecedores que ofereçam a mais alta tecnologia.
Nesta busca, avalie o fornecedor pela confiança que ele inspira, se demonstra o know-how necessário, se tem o melhor custo-benefício etc. Além disso, para facilitar a operação do sistema de segurança como um todo, invista sempre nos melhores programas computacionais. O uso de softwares de alta linha irá tornar a detecção de intrusos simples e eficiente.

Com nosso negócio, você tem a segurança de contar com um fornecedor experiente e diligente, podendo confiar no trabalho de nossos renomados profissionais. Entre em contato com nossos especialistas e confira a melhor opção para manter a segurança do seu estabelecimento!